quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Que tal dar uma de Rapunzel?

Aposto que todas vocês sabem muito bem como fazer uma trança, eu por exemplo, sei. Só que o problema é: só sei fazer aquela clássica que a minha mãe me ensinou, aquela um tanto sem graça, digamos. Mas que dura o dia inteiro. haha
Então hoje eu vou colocar aqui sobre como fazer umas tranças diferentes e elaboradas pra vocês garotas arrasarem nos looks de verão.


Trança Embutida
São um dos estilos mais lindos de trança, eu simplesmente sou apaixonada, pena que minha mãe não saiba fazer, se não eu ia viver de trança embutida. Pra quem tem cabelo cumprido, e está com preguiça de pentear, passar uma prancha e tals, a melhor solução é a trança embutida. Aqui tem um vídeo tutorial, mostrando como se faz:



Trança de lado

É a mesma coisa da trança embutida, só que nesse você só faz a frente do cabelo. É tão lindo! 


Trança invertida

Eu achei um dos estilos mais lindos! Olha a foto do meio, parece um moicano, eu quero uma no meu cabelo *-*  O vídeo está em inglês mas dá pra entender o que ela faz.



Trança escama de peixe

Esse modelo é perfeito. A Luana sabe bem fazer, esses dias ela fez em mim, tenho que aprender também *-*  Não parece muito complicada e foi vista nas passarelas internacionais no desfile do Alexander Wand pro Verão 2010. Pra quem tem cabelo comprido usar com bastante volume e de lado fica muito charmosinho.  
O tutorial está ensinando a fazer essa trança no pão! hahaha mas por incrível que pareça, achei muito mais fácil aprender assim, os gomos sao maiores e fica mais fácil de ver.



Trança holandesa


Para as meninas românticas esse penteado fica lindo! A trança holandesa normalmente começa como uma tiara e da a volta na cabeça toda. Há quem prefira usar este modelo com franja, por ficar mais despojado e tals, mas fica a seu critério. (Mais uma vez esse tutorial é em inglês, mas dá pra entender!)




Trança de ponta cabeça
E por ultimo, mas não menos importante, a embutida de ponta-cabeça! Achei incrível o efeito que essa trança tem e pra falar a verdade nunca tinha pensado em usar dessa forma. Pra quem tem cabelo cacheado, olha que lindo a possibilidade de penteado na ultima foto. A questão que mais me pega é "O que  que eu vou fazer com a ponta do meu cabelo da minha testa?". A garota da foto de meio enrolou, ficou legal... dá pra aproveitar a tendência do coque Wilma e fazer um coque Wilma de trança, que acham? A garota desse tutorial ficou com um topetão! Isso porque ela tem o cabelo bem comprido.


Eu peguei as informações desse site aqui.
Espero que gostem, meninas.

Beijos Betina

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...