terça-feira, 18 de janeiro de 2011

The Clash

Tumblr_ksx687yls51qzt825o1_500_large


O bandas do passado de hoje é sobre uma banda inglesa de punk rock. Formada em 1976, como parte da primeira onda de punk rock britânico.
            20080502143532
Durante grande parte de sua carreira, o Clash consistiu de Joe Strummer (vocalista principal, guitarra rítmica), Mick Jones (guitarra principal, vocais), Paul Simonon (baixo, backing vocals, ocasionalmente vocais principais) e Nicky "Topper" Headon (bateria, percussão). Headon deixou o grupo em 1982, e atritos internos resultaram na saída de Jones no ano seguinte. O grupo prosseguiu com novos membros, mas acabou no início de 1986.
            20090212041843
As letras politizadas do Clash, sua experimentação musical e atitude rebelde tiveram uma influência profunda no rock, em especial no rock alternativo. Eles são amplamente referidos como "a única banda que importa", uma alcunha comercial originalmente introduzida pela gravadora do grupo, a CBS. Em janeiro de 2003, a banda, incluindo o baterista original, Terry Chimes, foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2004, a Rolling Stone classificou o Clash como trigésimo maior artista de todos os tempos.
            Jswhid_large
O primeiro album deles que foi lançado em 1977, os fez alcançar um grande sucesso no Reino Unido. O terceiro album também lançado no Reino Unido, trouxe-lhes popularidade nos Estados Unidos. E foi declarado o melhor album dos anos 80 pela revista Rolling Stone. 
            Paul-clash-chicago78-ksimon_large
Inicialmente a banda foi conhecida por sua visão extremamente esquerdista e pelas roupas que eles pintavam com slogans revolucionários. O primeiro show foi em 1976 como banda de apoio dos Sex Pistols, e então eles assinaram contrato com a CBS Records.
            Tumblr_kuvf6zjdxl1qa6clqo1_500_large
Em 1982, a banda retornou com o mais vendido de seus álbuns, Combat Rock, apresentando os sucessos "Rock The Casbah" e "Should I Stay Or Should I Go?".
            Celebrity-image-the-clash--large-size--250630_large
Depois de seu ultimo album Combat Rock, o grupo começou a se desintegrar. Topper HEadon foi demitido devido aos problemas que tinha com drogas ( Drogas sempre fudendo com a vida das pessoas!! #fikdik não caia nessa!)
 Ai pra tocar na turnê seguinte eles chamaram o baterista original da banda Terry Chimes. Depois da turnê ele saiu novamente crente que a banda não duraria por muito tempo. Por causa das brigas e desintendimentos entre seus membros. Ai eles ficaram que nem loucos procurando um novo baterista pra poder tocar em alguns ultimos shows que tinham nos Estados Unidos e acabaram recrutando Pete Howard.
            Tumblr_l328y9ebxw1qb6i1fo1_500_large
Em setembro de 1983, Strummer e Simonon expulsaram Jones da banda, citando seu comportamento problemático e divergências musicais.
            Tumblr_l45nl44irh1qzeglvo1_400_large
Após o término da banda cada um seguiu carreira solo.
            Tumblr_l4jbazej2t1qzgrbuo1_500_large
A música da banda era frequentemente carregada de ideologia política de esquerda. Leia mais sobre a política de esquerda, exercite os estudos nas férias haha. Joe Strummer, em particular, foi um militante comprometido com as causas de esquerda. O Clash é creditado como a banda pioneira na defesa da política radical no punk rock, sendo seus membros conhecidos como os "bagunçeiros pensantes" por muitos simplesmente por expressarem um ponto de vista político diferente do anarquismo. Mais sobre anarquismo. Assim como a maioria das primeiras bandas de punk, o Clash protestava contra a monarquia e a aristocracia.
            Tumblr_l5kwrjkni61qbj2hlo1_500_large
Eles participaram também de uma Liga Anti-Nazista. A visão política da banda era expressada explicitamente em letras de canções como "White Riot", que encorajava os jovens brancos a entrarem para organizações que defendem os direitos dos negros; "Career Opportunities", que tratava da alienação dos mal-pagos, dos trabalhos rotineiros e o descontentamento com a falta de alternativas no mercado de trabalho; e "London's Burning", que falava da desolação e do tédio no interior da capital britânica. Eu gostei de saber disso, além de serem ícones do rock, eles incluiam no pacote coisas úteis a sociedade, não é como hoje, o que o rock de hoje critica? 
            Theclash_large
Aliás: Onde foi parar a rebeldia do rock, a bebedeira e loucura  que acompanhavam o rock? Onde estão as letras que criticam a sociedade e o mundo banal onde vivemos? Sinto falta de atitude hoje em dia. Na música, na literatura, no cinema ... (Daqui)
            Riot_03_large
            Tumblr_lakoz4invx1qchoh4o1_400_large
           The_clash_paul_large
           Tumblr_layiatft8k1qevky3o1_500_large
           Tumblr_ldn3hs8ibb1qaxbyto1_500_large
Eu adorei saber mais sobre a banda e poder passar pra vocês aqui no blog, espero que tenham gostado da dica musical clássica :D 
E agora ouçam uma música deles, que provavelmente vocês já ouviram, ou os pais de vocês ouviram, né. Viva o rock \m/ haha


Kiss Betina 
           

Um comentário:

CAMILA de Araujo disse...

Nos meus tempos aureos de pegação, alcool e rock n' roll, The Clash era SAGRADO! Num bar que eu ia com um amigo, encontrar uma turma sempre tocava! Que saudade! Eu tinha uns 16 anos, agora tenho 19, pouco tempo se passou na realidade, mas era tão bom ser inconsequente e só se preocupar com o que dizer pra minha mãe sobre a minha camisa estar vomitada. Sendo que agora é só vestibular, trabalho e facul, além de muuuuuitas cobranças ):

Enfim, acabei desabafando.
Vou colocar The Clash pra tocar aqui e matar as saudades!

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...