quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Amigas para "sempre"!

Sempre existiu e sempre existirá os grupinhos na escola, e se você – assim como eu – não se sente avontade com nenhum deles não se preocupe, isso é perfeitamente normal:  A maior parte dos amigos de uma adolescente são de infância e surgiram provavelmente na escola com uma divisão idiota de uma professora de óculos no maternal.  E isso permaneceu – com pouquíssimas mudanças – até o ensino médio, quando você e o resto da sua turma se tornaram adolescentes. É  justamente na transição de uma fase pra outra que as grandes mudanças acontecem: A garota com quem você antes brincava de boneca cresceu e já não é mais a mesma pessoa, não te entende com o olhar e não pensa mais exatamente como você.  E não é só ela que está diferente, você também passou por isso.
Algumas vezes essas mudanças acontecem de maneira tão rápida, por motivos tão bobos, que nem percebemos quando nos tornamos borboletas no aquário ou peixes fora d’água quando estamos com determinado grupo de pessoa.
Não sinta a obrigação de fazer com que alguém goste – ou continue gostando – de você, fazendo isso você só consegue provar que nem você  mesmo consegue fazer isso.  Valorize o seu sorriso. Valorize as pessoas que realmente querem ver o seu sorriso.
Segundo o dicionário, amigo é aquela pessoa com que se está ligado por uma afeição recíproca.   Comece a chamar de AMIGO apenas aquelas pessoas que se importam verdadeiramente com você, mesmo que essas sejam apenas duas ou três. O amor, a confiança e o respeito na amizade, devem existir como uma estrada de mão dupla e isso independe do tamanho e distância da estrada.
Ser feliz sozinha pode ser difícil, mas acredite, com as pessoas erradas é impossível!

fonte: Blog Depois dos Quinze (visitem :*)



beijos, G.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...