Bom com o vestibular ai pertinho, já tava mais do que na hora de você pegar um livro na biblioteca da sua escola, ou baixar algum livro, não é mesmo?
Eu resolvi falar sobre um dos livros que vão cair na UFPR, Federal do Paraná.
Um que eu estou lendo agora é Anjo Negro do Nelson Rodrigues. Confesso que mesmo com a fama das histórias dele serem trágicas e eu não gostar muito de histórias trágicas, esse eu gostei, achei interessante.
Anjo Negro é uma peça teatral e foi escrita em 1946. O autor ao perceber o preconceito de que o negro é alvo na sociedade brasileira e a existência de preconceito no negro em relação a outro da mesma cor, resolveu criar esta história.
Uma outra razão de Nelson Rodrigues escrever Anjo Negro foi porque achava um absurdo o negro ser representando no teatro apenas como o “moleque gaiato” das comédias de costumes ou por tipos folclorizados. Por isso, criou um personagem – Ismael – de classe média, inteligente, mas também com paixões e ódios, ou seja, “um homem, com dignidade dramática”, enredado em situações proféticas e míticas.
A história: Ismael e Vírginia - ele, negro, ela branca - parecem carregar uma estranha maldição: todos os seus filhos morrem precocemente e de forma inexplicável.
Quando, no dia do enterro da terceira criança, o casal recebe a visita inesperada de Elias, o irmão branco e cego de Ismael, começa a se revelar uma história macabra de desejo e morte que beira os limites da loucura. Com um enredo trágico e polêmico que envolve racismo, estupro e incesto. #TENSO ou nem? haha
"Sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura. Nunca fui outra coisa. Nasci menino, hei de morrer menino. E o buraco da fechadura é, realmente, a minha ótica de ficcionista. Sou (e sempre fui) um anjo pornográfico(desde menino)." Nelson Rodrigues
Não sei, acho que tenho medo do Nelson o.o brinks nem tenho.
Não levem esta foto a sério, haha mas a vezes estudar é mesmo muito #fail
Kiss B.
Kiss B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário