segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ABBA


ABBA foi grupo sueco de música pop. Formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn e Benny , e as vocalistas Agnetha e Anni-Frid foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles. Mantiveram seus singles por 160 semanas nas paradas no Reino Unido, até o fim de 1979.





O Musical “Mamma Mia!” é todo inspirado em músicas do ABBA e já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo. Tem o filme desse musical, que também é muito bom. Eu super recomendo. Já assisti um monte de vezes. ABBA se tornou a banda pop que mais discos vendeu na indústria fonográfica, e mesmo sendo inativa desde 1983 vendem mais de 3 milhões de discos por ano.

O nome da banda é um acrónimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes.

Ta, tudo bem, a banda é bem antiguinha, mas as músicas são muito boas. Eu vivo pegando escondido os cd’s da minha mãe... :D


Espero que gostem,
Beijos,L

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...