sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Skins - Juventude à flor da pele.
Skins é uma série inglesa, que narra a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que vivem em Bristol (é uma cidade da Inglaterra, no Reino Unido). Polêmica, a série retrata a vida agitada em meio a festas e drogas de adolescentes britânicos. A série foi criada por Bryan Elsley (escritor e roteirista britânico, ele fez outras séries mas essa é a unica que eu conheço) e seu filho Jamie Brittain (que também é escritor e roteirista). A extréia da série foi no dia 25 de janeiro de 2007 no canal E4.
A série conta com cinco temporadas por enquanto, só que até agora só foram ao ar quatro. A 5ª temporada está em andamento, pois os atores que participarão já foram escolhidos. Eu só assisti um pouco da 1ª temporada até hoje, mais por preguiça e falta de tempo, de assistir o resto. É muito legal. Eu adorei. Se a primeira temporada eu já gostei, imagina as outras, Oh my god! Tenho que arranjar tempo pra ver o resto. :D
A primeira temporada
Na 1ª temporada eles dão uma introdução na vida de cada um que participa da série. Tipo, cada episódio centrava-se num personagem diferente. Já no 1º episódio mostra a luta de Tony para conseguir que seu melhor amigo Sid perca a virgindade. Sid é fácilmente manipulado e que definitivamente não sabe lidar com mulheres.Sid é um azarado virgem que encontra em Cassie seu grande amor, interpretado por Mike Bailey. Tony é o líder do grupo, por vezes manipulador e sedutor, consegue sempre tudo o que quer, é interpretado por Nicholas Hoult.
Tony
Só que no começo Sid acaba se encantando pela namorada de Tony, Michelle. Isso antes de começar a gostar de Cassie. Michelle é dotada de beleza e de uma auto-confiança invejável, Michelle é insegura e solitária por dentro, é interpretada por April Pearson.
Sid, Cassie
Uma das personagens que eu mais gostei foi a Cassie. Simpática e mágica, Cassie sofre de anorexia e de tendencias suicidas, porém, não transparece os seus problemas andando sempre com um grande sorriso, interpretada pela linda Hannah Murray. Mostra bem como ela se sente e o esforço que faz pra se livrar da doença, apesar de as vezes parecer não ter esforço algum.
Mostra também a história de Chris, sua vida pessoal é uma das mais complexas e sombrias do grupo, mas sempre anda feliz e de bom humor. Tem uma dependência por drogas e adora festas. Apaixona-se pela sua professora de psicologia, Angie e na segunda temporada, por Jal. Tem um final trágico.
Maxxie é gentil e sempre está ajudando seus amigos, ama muito seu melhor amigo, Anwar. Ele também é um homossexual assumido. Adora dançar e na segunda temporada, uma nova personagem, Skecth, desenvolve uma obsessão por ele. Anwar é o perfeito retrato do que um muçulmano não deveria ser. Adora mulheres, sexo, drogas e... o X-factor. A amizade de Maxxie e Anwar também é colocada à prova devido à sexualidade de Maxxie.
Effy
Em quase todos os episódios acompanhamos também as famílias das personagens e as relações entre elas. Várias festas e raves intercalam-se com a jornada individual de cada personagem. A temporada encerra-se com o elenco cantando a música "Wild World" de Cat Stevens.
Chris
O episódio que eu achei mais legal foi no qual eles vão para uma festa na casa de uma menina, que disse que os pais chegariam só dali a dois dias, e eles acabam chegando na manhã seguinte da festa. E como rolou de TUDO na festa, só vê gente pulando janela, correndo com a roupa no braço. Até os que estavam desmaiados de tanto beber acordam e saem correndo. É muito engraçado.
Ah outra personagem que eu achei bem interessante, foi a irmã do Tony, a Effy Stonem.Interpretada pela atriz Kaya Scodelario. Silenciosa, manipuladora e muito observadora, Effy mostrou que pode ser muito pior do que seu irmão Tony, tem traços de piromaniaca e problemas mentais graves.Ela ganha mais foco na terceira temporada, onde todos os outros antigos personagens saem e sobra ela. Eu postei um vídeo de música aqui, que tem ela, é aquele post 'don't you know that you're toxic?'.
Bom, falei mais sobre a primeira temporada, pra que vocês se interessem e comecem a assistir do comecinho pra poder entender. Né.
Foi confirmado que vai ser lançado um filme sobre a série, o nome vai ser exatamente o mesmo: Juventude à flor da pele. E nesse filme eles vão juntar os personagens das três gerações, e apesar de ter as três o filme vai ser mais focado na segunda geração. O filme pode sair no verão de 2011, alguém mais ai ficou louca para assistir o filme? Eu quero Eu quero Eu quero
A MTV esta lutando a um tempo com os criadores da série, para que seja concedido o poder a eles de fazer uma versão americana. Os criadores queriam que esta versão americana você praticamente igual a original britânica, com cenas de uso de drogas explicita, cenas de sexo e com bastantes palavrões. Mas a MTV vai fazer uma versão mais light, sem muitos palavrões e cenas de nudez, diferente da original.
Eu procurei um site que dá pra você assistir online as temporadas. Nesse aqui tem TODAS as 4 temporadas.
Analisem:
Effy versão comportada
Effy versão domal, haha
Bom pessoal espero que tenham gostado do post.
Beijos Betina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
haha, Skins é muito foda, eu tbm só tenho a primeira temporada, mais vo baixar as outras...
Bom post.
First. xD
haha, foda mesmo van ;) vaaaleu ae
mto bomm esse seriado!
quando vai passar na mtv ??
floww
pelo que eu vi tem previsão de estréia na mtv americana agora em 2011 :x mas daqui do Brasil sei não,
:)
ah e vai ser uma cópia piorada do original :s
Postar um comentário